Estudos epidemiológicos mostram que pessoas que consomem muitas frutas e legumes ricos em vitaminas e outros antioxidantes tendem a viver mais e, comparativamente, são menos propensas a desenvolver câncer. Assim parecia óbvio que a suplementação da dieta com antioxidantes deveria conduzir a uma melhor saúde, mas resultados de estudos mais rigorosos não apoiam essa suposição. Evidências mostram que algumas pessoas que tomam certos suplementos realmente ficam mais propensas a desenvolver doenças fatais como câncer de pulmão e doenças cardíacas.
QUANDO vitaminas matam. In: MOYER,M.W. O mito dos antioxidantes. Scientific American do Brasil. São Paulo: Duetto, n. 130, ano 11, mar 2013, p. 76-79.
A facilidade do acesso de pessoas a medicamentos relacionados à suplementação de dietas